Arquivo de março de 2013

segunda-feira, 18 de março de 2013

Asys, máquina de ideias!

Em comemoração ao dia 18 de Março, dia da Evolução do Design, oferecemos este post para toda equipe Asys como uma forma de homenagear nossas mentes brilhantes.


Começamos então com o Sr. Carlos Alberto Wanner de Assis, fundador da Empresa Asys Conceitos Inovadores, considerado uma máquina de ideias, que ao se deparar com alguma dificuldade ou necessidade, faz jus ao nome da marca, e a partir daí, não se intimida pelo desafio imposto e logo busca uma solução para o problema, partindo para a “mão na obra”. Com o protótipo em mãos então, mostra para todos ao seu redor, recebendo sugestões e recolhendo opiniões para melhor aperfeiçoar o equipamento.


Cristiano Assis, filho do Sr. Carlos Alberto, também participa do processo de criação, trabalhando com toda engenharia de produção. Investiga quais materiais são propícios, a durabilidade que tal produto adquira e principalmente a segurança da peça para o bem estar do usuário.

Atualmente o visual recebe grande atenção por todos, e os produtos desenvolvidos pela Asys Conceitos Inovadores são projetados para satisfazer usuários de tecnologia de ponta, tecnologias estas que apresentam o que se tem de mais avançado em design no mercado mundial.


São varias ideias e soluções doadas por cada membro da equipe Asys. A criação de uma premiação interna para as ideias mais criativas não se deu do nada. Todas as características apresentadas, fazem com que sejamos referência em termos de suportes para produtos tecnológicos, exportando-os para diversos países. Um trabalho conjunto que faz com que o sucesso na criação e inovação seja uma consequência da busca continua em satisfazer as necessidades, acabando por alcançar o nossos objetivos, que unem funcionalidade e segurança, em harmonia com o design.

quarta-feira, 13 de março de 2013

Câmera para vestir? Lifelogging Camera Memoto

Já imaginou ter uma timeline da sua vida totalmente retratada por imagens? E melhor, uma imagem a cada 30 segundos! A Lifelogging Camera da MEMOTO, a câmera para vestir, chegou para organizar as suas lembranças detalhadamente.

A câmera que captura duas imagens por minuto tem um longo período de duração de bateria, aproximadamente de 2 dias. Para recarregar a bateria basta conectá-la ao computador pelo cabo USB, e simultaneamente as fotos são transferidas via Wi-Fi.

Com um GPS integrado, a Mermoto organiza as suas imagens em ordem cronológica e as mapeia, tendo a capacidade de armazenamento de 4.000 fotos. A câmera tem feito sucesso no festival SXSW, em Austin, Texas, que iniciou dia 8 de Março e  acontece até o dia 17 de Março, edição 2013. Agora imaginem isso, poder registrar um festival, uma viagem, o seu dia a dia, sensacional né?

Memoto Pre-order Product Video from Memoto on Vimeo.

E detalhe, a Lifelogging não tem botões!!! Você dever estar se perguntando “Como isso? Como desligar a câmera então?” Basta você cobrir a objetiva, um exemplo é deixá-la sob a mesa com a lente para baixo, ou em um local totalmente escuro. Gostou? Você retrataria sua vida constantemente com essa pequena invenção?

segunda-feira, 11 de março de 2013

Li-Fi

Você também tem um certo amor pelo Wi-Fi? Pela liberdade de não necessitar de fios para se conectar? Ou até mesmo pela velocidade com que as recebe e envia informações? Mas você já imaginou uma transmissão de dados, mais rápida e mais barata que a atual? Fique atento, porque essa recepção e envio de dados pode começar a ser feita via LUZ.

A nova tecnologia está sendo chamada de Li-Fi, que consiste simplesmente em uma mudança de códigos. Onde hoje é utilizado o bit (“1″ e “0″), passará a equivaler a luz (acesa e apagada). O significado de Wi-Fi, é wireless (sem fios), e tendo-o como base, o Li-Fi significará light (luz).

Para quem esta se perguntando “como assim pela luz?” A resposta é simples, a técnica se dá através de um aparelho, um modulador, que faz com que a luz pisque rapidamente, apagando e acendendo tão rápido que é imperceptível ao olhar humano. Acesso seria equivalente a “1″, e apagado a “0″ no código atual.

E não se preocupem, os estudiosos e cientistas também já aprovaram uma lâmpada que suportaria tal carga. Esta lâmpada é semelhante a lâmpada de LED, mas pesquisadores da Universidade de Strathclyde, desenvolveram uma MicroLEDs, que é 1/1000 mm² o tamanho e que piscam 1000 vezes mais rápido que as LEDs normais. Além de tudo isso a MicroLED é capaz de codificar e decodificar 1 milhão de vezes mais informações que os LEDs. De início a produção destas poderá ter um valor elevado, mas os conhecedores do assunto acreditam que será possível o baixo custo, dependendo da produção e da aceitação da tecnologia no mercado.

O conceito principal desta nova tecnologia é simples “safe, secure, efficient”. Estamos torcendo para que chegue logo ao mercado, mas isso só será possível com inserção da nova iluminação para os ambientes, seja em casa ou nos escritórios. Você acha que tal adaptação será possível em pouco tempo? A ideia de se conectar à rede pela luz lhe é positiva? Bom, por enquanto basta esperar para testar o Li-Fi!

quinta-feira, 7 de março de 2013

Concurso Cultural Dia Internacional da Mulher – Asys

Responder e-mails, fazer as unhas, marcar reunião, ligar para a amiga, ir ao mercado, levar, buscar e dar atenção aos filhos, ao marido, aos pais, fazer comida, ir à academia, planejar as férias e preparar aquele chá de cozinha do qual você é madrinha.

As mulheres conquistaram seu lugar de reconhecimento na sociedade, mas ninguém disse que essa liberdade é moleza! E é por isso que temos uma admiração enorme por essas mulheres batalhadoras.

Para comemorar uma data tão importante como o Dia Internacional da Mulher, resolvemos presentear uma de vocês com um “kit Built Correria”.  Esse kit inclui um case da para proteger seu celular, uma bolsa térmica para levar seus lanches do dia e uma térmica para garrafa.

Quer ganhar esse presentão? Então conta pra gente “Como você dá conta de tudo?”. Para participar basta curtir a fan page Asys Conceitos Inovadores e responder a pergunta na imagem da promoção que está publicada na timeline. A promoção começa hoje (07/03/2013), na fanpage da marca e vai até a segunda-feira (11/03/2013). Boa sorte!

Regulamento do concurso cultural:
1. Vigência
1.1 Esta promoção cultural inicia no dia 8 de Março de 2013 e encerra no dia 11 de Março de 2013 às 17h30min. O resultado será divulgado no dia 11 de Março de 2013.
2. Participantes
2.1 Pode participar desta promoção cultural qualquer pessoa física, que obrigatoriamente tenha curtido a Fan Page da Asys Conceitos Inovadores no Facebook e respondido a seguinte frase “Como você dá conta de tudo?”.
3.Mecânica
3.1 Durante os cinco (5) dias de promoção, os usuários poderão a qualquer momento responder no Facebook com suas opções de respostas.
3.2 O vencedor será determinado pelo critério originalidade e criatividade em 11 de Março de 2013.
3.3 A promotora desta promoção cultural reserva-se o direito de desclassificar participantes em caso de suspeita de fraude.
4. Vencedores
4.1 Após determinado o ganhador, a promotora desta promoção irá checar se o participante cumpre os requisitos do item 2 deste regulamento.
4.2 O vencedor será comunicado via mensagem direta e publicação no facebook. Caso este não responda até as 10h do dia 14 de Março de 2013, perderá o direito ao prêmio e uma nova escolha ocorrerá.
4.3 O nome do vencedor poderá ser divulgado nos canais Twitter, Facebook, Newsletter e blog.
5.Premiação
5.1 Ao vencedor será entregue um case de celular marca Built, uma bolsa térmica em neoprene da marca Built e uma térmica para garrafa em neoprene da marca Built.
5.2 A data de envio do prêmio será previamente combinado com a Organizadora, utilizando o meio dos correios para envio somente no Brasil.
6. Disposições Gerais
6.1 Este é um Concurso Cultural, totalmente gratuito, de caráter exclusivamente recreativo.
6.2 Os participantes declaram concordar com todas as condições deste Regulamento.
6.3 É vedada a participação de pessoas jurídicas bem como de funcionários das empresas realizadoras do Concurso Cultural.
6.4 Ao participar desta promoção cultural, os participantes concordam em licenciar o direito de uso de seus nomes, imagem para fins de divulgação do resultado. A autorização é extensível aos canais oficiais dos supracitados websites, como Twitter, Facebook e blog. Os usuários autorizam, ainda, o armazenamento do seu nome de forma definitiva em arquivos das mídias acima citadas.
6.5 Todas as dúvidas e/ou questões surgidas da presente promoção serão solucionadas pela promotora.
6.6 Às decisões das promotoras não cabe nenhum tipo de recurso.
6.7 A promotora não se responsabiliza por nenhuma falha técnica de transmissão, problemas de acesso à Internet, serviços prestados pelo Facebook ou Twitter ou qualquer caso fortuito ou de força maior que possam impedir a participação do usuário.

terça-feira, 5 de março de 2013

Solução em transporte motorizado.

Esta cada vez mais comum vermos por aí, projetos de veículos que não causem tantos danos à natureza, mesmo que estes não estejam saindo tanto do papel para as ruas.  Ainda assim, acreditamos que essas ideias não demorem muito para ganhar mais espaço entre os consumidores, já que alguns projetos agregam ainda mais vantagens, como uma scooter que não necessita de espaço em estacionamento, uma solução tanto para o usuário quanto para a falta de espaço em centros urbanos. Uma ideia simples, bem planejada e genial, essa scooter vira uma mala.

O grupo húngaro Antro é responsável pelo desenvolvimento do projeto da MOVEO, a scooter que é dobrável e acaba ficando do tamanho de uma mala.

Com 25 kg, a mala/scooter tem o seu corpo composto por fibra de carbono, é elétrica e seus dois pedais são geradores de energia. O veículo atinge a velocidade máxima de 45km/h, tem um consumo de 2kWh/100km e a sua bateria suporta 35km.

O MOVEO ainda está sendo desenvolvido, mas já promete chegar ao mercado com um valor que varia de US$ 3.100,00 a US$ 4.600,00. Pra quem gosta de scooters, quem se engaja em atitudes sustentáveis, quem quer evitar estacionamentos e até mesmo para aquelas pessoas que querem substituir o transporte público, este projeto só tende a beneficiar a população!
Aliás, podendo guardar o seu transporte em um espaço menor que 1m², você não fica tentado com esta ideia?