Arquivo de fevereiro de 2013

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Vem HOP, vem!

Para encerrar o mês de fevereiro que teve como temática o assunto viagem, vamos falar de uma mala inteligente, que até pode parecer fofinho por parecer um cachorrinho, mas que não deixa de ser uma “mão na roda” para quem necessita viajar constantemente.

A HOP é uma mala inteligente, desenvolvida pela Cargo Collective. A suitcase contem três receptores que são capazes de receber, captar e entender/triangular sinais. Estes, são emitidos via bluetooth pelo smartphone de seu usuário, que que são decodificados por um microprocessador, contido na bagagem.

O microprocessador faz com que duas esteiras funcionem como “pés” para mover a mala. O “andar” da mala é engraçado e faz lembrar um bichinho de estimação.

Confira o vídeo explicativo.

E você teria coragem/correria o risco de utilizar uma mala assim no Brasil?

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O transporte do futuro já chegou a muito tempo!

Sim, ao contrário do que muitos pensam, o veículo do futuro já foi inventado a muito tempo,  a bicicleta! E o que muitos não querem lembrar é que além de ser benéfico para a saúde e bom para o lazer, este veículo é um dos caminhos para a melhoria da questão ambiental.

E já que nós, da Asys, não cansamos de lembrar os benefícios da bike, realçamos que é o meio de transporte mais sustentável, saudável e eficiente. Pensando nestas características, a agência Lola Madrid criou o projeto Bicycled. O projeto desenvolve uma ideia simples e genial!

Simples mesmo, os materiais utilizados são latarias de carros inutilizados, abandonados em ferros-velhos, aqueles que poluem visualmente o ambiente. As peças são únicas,  são trabalhadas minuciosamente à mão, como mostra no vídeo a seguir.

Bicycled – A bike made out of cars

E aí, deu vontade de sentir o ventinho batendo no rosto, escutar uma boa música e pedalar por ai? São de ideias como esta que o mundo está precisando! Gostou da iniciativa dos criadores? Acompanhe mais do projeto na página da Bicycled.