Arquivo de fevereiro de 2013

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Vem HOP, vem!

Para encerrar o mês de fevereiro que teve como temática o assunto viagem, vamos falar de uma mala inteligente, que até pode parecer fofinho por parecer um cachorrinho, mas que não deixa de ser uma “mão na roda” para quem necessita viajar constantemente.

A HOP é uma mala inteligente, desenvolvida pela Cargo Collective. A suitcase contem três receptores que são capazes de receber, captar e entender/triangular sinais. Estes, são emitidos via bluetooth pelo smartphone de seu usuário, que que são decodificados por um microprocessador, contido na bagagem.

O microprocessador faz com que duas esteiras funcionem como “pés” para mover a mala. O “andar” da mala é engraçado e faz lembrar um bichinho de estimação.

Confira o vídeo explicativo.

E você teria coragem/correria o risco de utilizar uma mala assim no Brasil?

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Como será a próxima geração de gadgets?

Em 2012, o inovador Studio Frog desenvolveu um concurso interno com seus oito escritórios de Amsterdam, Austin, San Francisco, Milão, Munique, Nova York, Seattle, e Xangai, que foram desafiados a avançar com a próxima geração de tecnologia “wearable”, que seria a tecnologia que podemos vestir.

O Diretor de Criação Jonas Damon explica que à medida que avançamos em nossas cidades, nossos dispositivos devem coletar, transformar e entregar de volta estes dados que nos cercam, para aumentar a nossa experiência com a cidade. Cada escritório surgiu com um conceito criativo que explora o potencial da tecnologia “wearable” para criar uma experiência urbana mais resistente e ágil através da transformação dos dados brutos de nossas vidas diárias.

Entre os produtos desenvolvidos está o Mnemo, produto da empresa de Amsterdam. É uma pulseira da amizade, só que interativa! Permite gravar, reviver partes da memória da amizade em fotos, músicas e arquivos.

CompassGo é a ideia dos criativos de Milão, consiste em um dispositivo que cabe na palma da mão, orienta os usuários pelas ruas da cidade usando um smartphone sincronizados com dados pessoais e sinais de GPS.

O Icho, desenvolvido pela agência da Alemanha, é um gadget que ajuda na mobilidade de usuários com deficiência visual, conectando aos espaços públicos de maneiras novas, permitindo-lhes tanto uma locomoção mais ágil, quanto a descoberta dos espaços com maior liberdade e independência. O Icho aumenta a experiência dos usuários com cidade integrando sensores de proximidade por sonar, funcionalidade GPS conectados à dispositivos inteligentes e tecnologia de giroscópio. O apetrecho ainda fornece feedback tátil usando a tecnologia háptica para criar novos níveis de envolvimento, uma oportunidades para as empresas locais e organizações que desejam ser percebidos pelos deficientes visuais, o varejo pode utilizar de recursos como mapas ou visitas guiadas.

Estes são apenas 3 dos acessórios desenvolvidos pelas agências Frog! Vale muito conferir a apresentação (acesse aqui) de todos os projetos que no futuro irão nos deixar mais conectados e envolvidos com a cidades em que chamamos de lar.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

3Doodler, primeira caneta em 3D do mundo!

Quando pequeno, você já sonhou em desenhar algo em um papel e o seu desenho tomar proporções reais? Seu desejo de criança poderá se tornar real com a 3Doodler.

A 3Doodler é a primeira caneta 3D, desenvolvida por Peter Dilworth e Bogue Maxwell, o invento funciona tanto na superfície de algo como no ar. Podemos comparar o mecanismo utilizado com os de pistolas de cola quente, o diferencial fica por conta do “refil”. A “tinta” desda invenção é o Plástico ABS, que é derretido dentro da caneta e ao sair esfria rapidamente, construindo assim uma estrutura rígida e estável para a criação de quaisquer peças imaginadas.

Bom, esperaremos ansiosamente pela novidade!

Se você quiser saber mais e apoiar o projeto, confira o site da Kickstarter.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O transporte do futuro já chegou a muito tempo!

Sim, ao contrário do que muitos pensam, o veículo do futuro já foi inventado a muito tempo,  a bicicleta! E o que muitos não querem lembrar é que além de ser benéfico para a saúde e bom para o lazer, este veículo é um dos caminhos para a melhoria da questão ambiental.

E já que nós, da Asys, não cansamos de lembrar os benefícios da bike, realçamos que é o meio de transporte mais sustentável, saudável e eficiente. Pensando nestas características, a agência Lola Madrid criou o projeto Bicycled. O projeto desenvolve uma ideia simples e genial!

Simples mesmo, os materiais utilizados são latarias de carros inutilizados, abandonados em ferros-velhos, aqueles que poluem visualmente o ambiente. As peças são únicas,  são trabalhadas minuciosamente à mão, como mostra no vídeo a seguir.

Bicycled – A bike made out of cars

E aí, deu vontade de sentir o ventinho batendo no rosto, escutar uma boa música e pedalar por ai? São de ideias como esta que o mundo está precisando! Gostou da iniciativa dos criadores? Acompanhe mais do projeto na página da Bicycled.