Arquivo de janeiro de 2013

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Faço frete (só que de bike)!

Como a popularidade das bicicletas para transporte de pessoas e produtos cresce a cada dia, empresas têm pensado em maneiras inovadoras, movidos a pedal para ações que até então era necessário veículos automotivos. A  Holanda já é conhecida pelo incentivo ao uso das bikes como meio de transporte, e é lá que surge uma nova empresa que está inovando no ramo de mudanças. A Vrachtfiets foi desenvolvida por dois estudantes da Universidade de Tecnologia Delft, com o intuito de ajudar as pessoas a mudar de casa sem ter que alugar um caminhão.

O Vrachtfiets é um veículo de duas pessoas, como explicado pela designer da moto, mover móveis normalmente não é um trabalho solo, então porque não ter duas pessoas a trabalhar nos pedais, também? A moto também inclui uma assistência elétrica, que será alimentado por energia solar em versões futuras.

O meio para transporte de mudanças é silencioso, livre de emissões e capaz de transportar cargas significativas. Estas bicicletas de carga, como o Vrachtfiets, sem dúvida, irão se tornar cada vez mais populares para mudanças de curta distância na Holanda. Talvez no Brasil essa possa ser uma alternativa que demore a chegar por iniciativa de empresas especializadas, mas que tal você possa começar a sua mudança pensando em meios mais sustentáveis? Que tal transportar por bike elementos menores da sua mudança?

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Scanner de negativos para iPhone e Adroids

Têm momentos que nunca esquecemos e têm momentos que lembramos ao ver as antigas fotografias, aquelas que são colecionadas e guardadas pela família com tanta dedicação e carinho. Ao nos depararmos com fotos antigas, muitas vezes achamos também os negativos, e quase sempre vem aquele pensamento: “Já temos a foto analógica, basta scannear!” Mas e quando encontramos somente o negativo?

O scanner de negativo, Lomography Smartphone Film Sacanner, será o salvador dos seus negativos! O aparelho terá a sua venda iniciada em Março, segundo o site Terra, mas o projeto já está disponível para receber a sua contribuição no Kickstarter e dependendo do valor apoiado você pode ganhar desde descontos para a compra de Kits ou até mesmo uma viagem de 5 dias, para Vienna e Moscou, com direito a conhecer a história da Lomography, com o seu aparelho em mãos!

O scanner foi desenvolvido com o objetivo de digitalizar diretamente os seus negativos, tanto coloridos quanto em preto e branco. O mecanismo funciona da seguinte forma: com a câmera do seu iPhone ou Android encaixado no aparelho, ela estará em contado direto com a câmera de luz interna do equipamento; o extremo inferior é onde será introduzido o negativo com o formato de 35 mm (filme/slide); e com a manivela lateral você irá rodar o filme; e assim que posicionado, basta apertar o disparador.

Pronto, você tem o controle da sua imagem! O Smartphone Film Scanner lhe dá a liberdade de transformar seu negativo em positivo, de criar filmes e panoramas. E com o app gratuito da LomoKino, você poderá editar suas fotos no seu próprio celular.