Arquivo de dezembro de 2012

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Perdeu alguma coisa? StickNFind

A necessidade é um dos fatores básicos para a criatividade. A partir deste fator, Jon Mitts, o inventor do StickNFind, buscou trabalhar a necessidade de encontrar objetos corriqueiros que costumamos perder de vista  com facilidade. Aquela chave que você não lembra onde soltou, ou onde o controle remoto foi deixado, ou até mesmo onde o seu animal de estimação resolveu se esconder.

A tecnologia StickNFind nada mais é que um gadget adesivo com sistema de transmissão de dados via Bluetooth, que conta com baixo consumo de energia e pode ser facilmente substituida. O adesivo rastreador é ligado diretamente ao aplicativo instalado no seu smartphone que indica em um radar a distância do objeto. As etiquetas ainda contam com um sistema de alerta sonoro e visual, que ao serem ativadas fazem com que o adesivo emita luz e som.

Cada aplicativo tem a capacidade de sincronizar com 20 adesivos (20 objetos), rastreados em um raio de 30m, e para facilitar ainda mais você pode descrever seus objetos. Com o tamanho de uma moeda, você pode colar os adesivos onde quiser.

Você pode investir no projeto pelo site Indiegogo, dependendo do valor apoiado você recebe uma determinada quantidade de stickers. Restam 33 dias para o encerramento dos investimentos deste projeto que promete facilitar o seu dia a dia no futuro.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Pilhas Eco Friendly

Já falamos algumas vezes sobre produtos que podem ser reutilizados e também sobre o consumo consciente. Mas quando se trata de produtos eletrônicos, pilhas e lâmpadas o assunto complica, pois é necessária um estocagem especial. Falando especificamente em pilhas, todos os anos, são produzidas cerca de 15 bilhões delas, e se todas elas se unissem umas às outras, conseguiriam formar uma coluna que dava para chegar à Lua e voltar.

O bom é que existem pessoas e empresas criativas dispostas a mudar esta situação! É o caso da USBCELL, que pode ser carregada em outros dispositivos elétricos dispensando o uso de carregadores.

Apesar do fabricante destacar a redução de resíduos no ambiente, todas as pilhas incluem metais pesados e outras substâncias nocivas. Porém o impacto é menor pela possibilidade de reutilizar as pilhas, em vez de comprar umas novas, mas esta característica é comum nas recarregáveis. O fato de dispensar o carregador é ecologicamente positivo: é menos um equipamento elétrico. Mas há o risco de gastar mais em energia se, por exemplo, ligar o computador só para carregar as pilhas. Aproveite para fazê-lo enquanto trabalha ou joga.


As pilhas foram projetadas e testadas para suportar até 500 carregamentos e a USBCELL utiliza um terminal USB que deve ser conectada à uma porta USB do seu computador, notebook ou console de jogos, para carregar a bateria para novo uso.