Arquivo de novembro de 2012

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Esqueça a câmera, tire fotos com sua mão!

Constantemente surgem novos recursos para câmeras fotográficas, aqui mesmo no blog já falamos de algumas (leia os posts aquiaqui e aqui), mas duvido que qualquer novidade seja tão inovadora quanto essa máquina que é praticamente “imaginária”. Imagine só você poder tirar fotos apenas com o movimento de dedos!

Fonte: yankodesign.com

A câmera Air Clicker extingue todos os aspectos necessários para uma câmera digital, deixando-nos com uma pequena lente, uma conexão Bluetooth e um botão de obturador que funciona por um sensor de movimento.

Fonte: yankodesign.com

Montado em duas bandas de borracha que captam os movimentos, por isso eles se tornam preciosos, as fotografias são capturadas com um gesto simples de clique, logo as imagens são transferidas imediatamente para o smartphone sincronizado.

Fonte: yankodesign.com

Você também pode gravar vídeos, basta simplesmente curvar os dedos para imitar um punho de câmera de vídeo e disparar. A tensão entre o movimento do dedo aciona o botão do obturador para operar.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Futuro dos teclados

Muitas pessoas ainda são resistentes quanto ao uso de teclados em touchscreen, dedos gordinhos, falta de habilidade, são diversas as dificuldades que frustam os usuários. Hoje em dia já existem diversos modelos de teclado para acoplar ao seu tablet ou celular, porém estes teclados ainda são muito volumosos e complicados de serem transportados.

Pensando nisso, o programador suiço Florian Kraeutli desenvolveu este Teclado Virtual. O teclado consiste basicamente em um pedaço de papel, sem tecnologia alguma, necessita  apenas que o desenho das teclas. A mágica deste teclado acontece no próprio aparelho, pois funciona por um dispositivo do iPhone que mede e detecta a localização das teclas, baseado nos toques na folha de papel. Achou complicado? Dá uma olhadinha no vídeo para entender como funciona:

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Polaroid Mania

Edwin Herbert Land, cientista e químico, foi o responsável pela criação da famosa câmera Polaroid. Sua empresa abriu as portas em 1937, mas a máquina tornou-se uma febre nos anos 80, quando muitos artistas passaram a usá-la.

Recentemente ela voltou à cena. Se você gosta do estilo, pode entrar no site Poladroid, baixar um aplicativo e transformar suas fotos digitais. Tem ainda a opção de comprar o livro “The Polaroid Book”.

Imagem: Vogue

Mas, se você curte mais ainda e gostaria de ter uma em casa, pode comprar a nova versão da máquina. O modelo Polaroid Instant Digital Camera Z2300 vem com todos os itens essenciais a uma câmera moderna. Tem resolução de 10 megapixels, grava vídeo em HD e tem capacidade de armazenar 32 GB. O melhor é que a nova foto é resistente à água e a prova de manhas.

Foto: HiConsumption

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Casa/Van

As minivans são bem conhecidas pelo pessoal que adora fazer grandes viagens de baixo custo. Isso porque, além de carregar a hospedagem, o viajante ainda pode fazer o próprio roteiro e parar em todos os lugares legais que encontrar pelo caminho. Mas até então esse veículo não era lá tão confortável como os trailers, apesar de ser prático.

A Doubleback Van foi baseada nesse clássico transporte, mas possui um design especial. O veículo foi incrementado com uma espécie de casulo que pode ser puxado, aumentando o espaço em mais de um metro e meio.

Ainda mais conforto na sala, onde o teto do veículo pode ser erguido. A locomoção no ambiente é facilitada, além de permitir ao usuário preparar em pé as alimentações na cozinha. Tudo isso pode ser seu por 85 mil dólares, aproximadamente 170 mil reais.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Reciclagem de Shapes

Reciclar Shapes usados de skate pode render muito trabalho interessante e criativo. O que iria para o lixo vira arte nas mãos do designer Harvest Haroshi, que é o responsável pelo projeto “Skate and Destroy”. Da ideia surgem essas esculturas lindas feitas dos restos de decks.

Foto: skatecuriosidade

Já o SK8 Shades são óculos produzidos por um dos maiores fabricantes de rampa da África do Sul, Dave de Witt. O processo é artesanal e leva de 3 a 5 dias para conclusão, com média de 4 horas de trabalho e todo o cuidado para um acabamento impecável.

Foto: Hypeness

Outra que entrou nessa onda é a americana Shwood, que é especializada em fazer armações de óculos em madeira. A empresa criou em 2011 uma série especial toda feita com shapes usados.

Foto: Skatecuriosidade

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Cápsula contra desastres

O mundo anda presenciando algumas catástrofes naturais, o último foi o furacão Sandy e suas intensas devastações, por isso o assunto anda bastante em pauta. Nós também vamos falar sobre o assunto hoje, mas é só notícia boa, não se preocupem! Trazendo um pouquinho de esperança para aqueles pareciam não mais acreditar em um lugar seguro, o Japão apresenta a Life Armor, que pode ser capaz de evitar mais mortes em um próximo desastre natural.

Foto: OhGizmo

A Life Armor é uma cápsula esférica, consiste em um abrigo para enfrentar desastres. Ela vem equipada com tudo que se possa imaginar para a sobrevivência temporária em uma tempestade. A esfera possui 1,2 metros de diâmetro, pesa aproximadamente 80Kg, e é capaz de resistir a 9,3 toneladas de pressão. O abrigo é feito suportar quase todos os tipos de acidentes, como uma queda de 25 metros ou a submersão em água.

Foto: OhGizmo

Ainda acompanha uma alça traseira, tornando-a fácil de transportar. O que torna a Life Armor ainda mais útil é que inclui painéis solares para o armazenamento da bateria, um colete salva-vidas, um megafone e um dispositivo de rastreamento GPS para que você possa ser encontrado por equipes de resgate.