Arquivo de setembro de 2012

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Um passarinho me contou…

As redes sociais trazem diversas histórias diárias de seus usuários, porém poucas conseguem tornar sua vida pessoal em algo interessante para os demais. O Cowbird é uma plaforma feita só para isso, é um contador de histórias coletivo, chamadas de sagas. É uma ferramenta bem promissora desenvolvida por Jonathan Harris.

O site é um tipo de comunidade onde podem ser contadas histórias, experiências de vida, via imagem, texto, vídeo e audio. Você cria uma saga e observa ela se desenvolver, à medida em que as pessoas acrescentam suas impressões, seus diálogos, as fotos que tiraram.

Daí você se pergunta, por que contar suas histórias em uma plataforma específica se no Facebook ninguém que ler? É preciso entender uma coisa sobre a internet – as ideias inovadoras da última década são consideradas grandes porque mudam a maneira como a informação é organizada pra gente e como a gente mostra essa informação pros outros. O que as pessoas compartilham não é o que importa – o que importa é como. Em que dispositivos, com que roupagem, com qual interface. É esse tipo de coisa que muda paradigmas.

No Cowbird, você pode olhar a história do ponto de vista dos personagens que ela tem, dos lugares em que ela aconteceu ou das histórias que ela gerou. No site, uma das descrições diz que o projeto é a primeira biblioteca pública sobre experiências humanas. Uma utilidade é a cobertura de algum evento na visão de várias pessoas, histórias individuais interligadas a um evento se transformando em um único relato, como por exemplo o Occupy.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O incrível mundo dos Pallets

Nessa nova onda de DIY (Do It Yourself) que têm feito as pessoas colocarem a mão na massa e tranformarem itens que iriam até para o lixo em peças de vestuário e decoração, a ideia não é só a reciclagem, mas também dar uma história para esses itens.

Ideias e tutoriais não faltam na internet, mas o que tem nos surpreendido mais é a transformação de caixas de frutas e pallets de madeira em móveis! Por isso resolvemos buscar algumas inpirações para que você possa levar essa tendência para dentro da sua casa de acordo com o estilo de decoração que você prefere!

Foto: Pinterest

Se você não tem muito talento com trabalhos manuais estas primeiras sugestões são perfeitas! Basta fixar o Pallet na parede e usar a criatividade, pode ser para guardar os sapatos, para organizar um hall de entrada ou até montar uma horta vertical.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Mas se você estiver com um pouco mais disposição para elaborar seu projeto com Pallets, que tal montar um sofá ou até um cineminha particular?

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Com alguns toques de marcenaria os pallets podem se transformar em mesinhas auxiliares.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

E quem sabe até construir um ambiente inteiro com pallets? Essa ideia de um descanso externo ficou linda!

Foto: Pinterest