Arquivo de setembro de 2012

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Fotografias tiradas do ar

Fotografia aérea parece coisa do futuro, mas ela pode estar mais acessível do que parece! A tecnologia já tem sido utilizada em aviões há algum tempo, assim como o Google para seus serviços de mapas, o Google Maps. No entanto, até agora, a fotografia aérea tem sido exclusivamente de domínio de empresas comerciais ou órgãos governamentais.


O design da câmera Sky View visa abolir esta norma, oferecendo uma câmera que pode tirar fotografias aéreas por usuários comuns. A câmera também possui um belo design, muito parecido com uma flor que se eleva no ar para tirar fotografias.

As informações detalhadas sobre a câmera ainda são escassas, mas desde a sua concepção, podemos perceber que ela pode facilmente girar 180 graus para captar fotografias de ângulos diferentes.

Aposto que vocês já pensaram em diversas ocasiões interessantes para utilizar a Sky View Camera! Imaginem uma dessas pairando no alto de sua festa fotografando tudo que acontece automaticamente. Isso elimina essa necessidade de ter câmeras apropriadas e fotógrafos em cena.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Um passarinho me contou…

As redes sociais trazem diversas histórias diárias de seus usuários, porém poucas conseguem tornar sua vida pessoal em algo interessante para os demais. O Cowbird é uma plaforma feita só para isso, é um contador de histórias coletivo, chamadas de sagas. É uma ferramenta bem promissora desenvolvida por Jonathan Harris.

O site é um tipo de comunidade onde podem ser contadas histórias, experiências de vida, via imagem, texto, vídeo e audio. Você cria uma saga e observa ela se desenvolver, à medida em que as pessoas acrescentam suas impressões, seus diálogos, as fotos que tiraram.

Daí você se pergunta, por que contar suas histórias em uma plataforma específica se no Facebook ninguém que ler? É preciso entender uma coisa sobre a internet – as ideias inovadoras da última década são consideradas grandes porque mudam a maneira como a informação é organizada pra gente e como a gente mostra essa informação pros outros. O que as pessoas compartilham não é o que importa – o que importa é como. Em que dispositivos, com que roupagem, com qual interface. É esse tipo de coisa que muda paradigmas.

No Cowbird, você pode olhar a história do ponto de vista dos personagens que ela tem, dos lugares em que ela aconteceu ou das histórias que ela gerou. No site, uma das descrições diz que o projeto é a primeira biblioteca pública sobre experiências humanas. Uma utilidade é a cobertura de algum evento na visão de várias pessoas, histórias individuais interligadas a um evento se transformando em um único relato, como por exemplo o Occupy.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Carro touchscreen?

Quase morre de tédio ao viajar sentado no banco de trás do carro? Não é só você! Por isso os jogos de Game Boy, DVD’s portáteis e tablets fazem sucesso entre aqueles que não se rendem ao sono de caroneiro. Um novo conceito em tecnologia de entretenimento promete transformar a experiência do passageiro do banco de trás.

A General Motors Research and Development colocou esse desafio entre pesquisadores e estudantes do Future Lab na Bezalel Academy of Art and Design, em Israel. A tarefa era desenvolver novas maneiras entreter os passageiros do banco traseiro, especialmente as crianças.

O The Windows of Opportunity (WOO) Project foi inspirado em estudos psicológicos que indicam que passageiros se sentem muitas vezes desconectados com o ambiente, o desafio da GM solicitava que os estudantes da Bezalel transformassem janelas do carro em exposições interativas capazes de estimular a conscientização, a curiosidade e promover uma maior conexão com o mundo fora do veículo.

O resultado deste projeto é uma janela que é capaz de responder a velocidade do veículo, onde cada localização pode aumentar pontos de vista do mundo real com melhorias interativas, proporcionando entretenimento e valor educacional. Como a GM não tem planos de colocar a janela interativa de imediato no mercado de veículos, os alunos da Bezalel tiveram total liberdade para criar sem preocupação sobre produção em massa.

Para ter uma ideia de tudo que a janela interativa oferece vale a pena assistir o vídeio abaixo, é realmente genial! O passageiro conta com um personagem de animação que responde diversos estímulos, um aplicativo que permite o desenho através do vapor na janela, um aplicativo que permite uma olhada em janelas de outros usuários ao redor do mundo em tempo real e tantos outros recursos que ainda estão sendo desenvolvidos.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O incrível mundo dos Pallets

Nessa nova onda de DIY (Do It Yourself) que têm feito as pessoas colocarem a mão na massa e tranformarem itens que iriam até para o lixo em peças de vestuário e decoração, a ideia não é só a reciclagem, mas também dar uma história para esses itens.

Ideias e tutoriais não faltam na internet, mas o que tem nos surpreendido mais é a transformação de caixas de frutas e pallets de madeira em móveis! Por isso resolvemos buscar algumas inpirações para que você possa levar essa tendência para dentro da sua casa de acordo com o estilo de decoração que você prefere!

Foto: Pinterest

Se você não tem muito talento com trabalhos manuais estas primeiras sugestões são perfeitas! Basta fixar o Pallet na parede e usar a criatividade, pode ser para guardar os sapatos, para organizar um hall de entrada ou até montar uma horta vertical.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Mas se você estiver com um pouco mais disposição para elaborar seu projeto com Pallets, que tal montar um sofá ou até um cineminha particular?

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Com alguns toques de marcenaria os pallets podem se transformar em mesinhas auxiliares.

Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

E quem sabe até construir um ambiente inteiro com pallets? Essa ideia de um descanso externo ficou linda!

Foto: Pinterest

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Origami para salvar vidas!

Pensando em soluções efetivas para que as cidades superem desastres como tremores de terra e tsunamis no Japão e Haiti, o designer Doowon Suh desenvolveu o Abrigo Origami.

Esse projeto visa proporcionar proteção, rápida e eficiente para aqueles que se encontram em situações terríveis. O abrigo parte dos princípios e técnicas do origami, transformando um pequeno retângulo em um santuário seguro em apenas alguns minutos.

Por possuir um design compacto o abrigo pode ser facilmente transportado em grandes quantidades e construído por um único indivíduo, tornando-o um produto de grande valia em desastres.

Foto: Yanko Design

Foto: Yanko Design

Foto: Yanko Design

Foto: Yanko Design