Arquivo de abril de 2012

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Uma novidade quentinha!

É mais do que normal trabalhar com uma xícara de café do lado do computador. O problema é que, na sequência de tarefas do dia a dia, a bebida acaba esfriando, e não é raro desperdiçarmos esse líquido precioso. Para acabar com essa tragédia cotidiana uma empresa chamada Infmetry lançou um, digamos, mini fogão portátil. A função do Cup Warmer é manter o líquido quente contando apenas com uma entrada USB.

O aparelhinho funciona com uma luz LED que aquece a caneca. Basta conectar à entrada USB do notebook ou pc e ajustar a temperatura entre 40° e 70° graus Celsius. Beber café gelado por falta de tempo, ou ter de levantar para pegar outro de meia em meia hora, nunca mais.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Rumo ao smartphone indestrutível

Faz um tempinho que contamos sobre uma super tecnologia que promete deixar qualquer dispositivo móvel impermeável, lembra? Pois agora viemos com mais uma: que tal um vidro para a tela de seu celular que seja inquebrável (ou quase isso)?!

Está sendo lançada a mais nova versão do Gorilla Glass, uma tecnologia que gerou muitos comentários no ano passado. O material consiste em um tipo de vidro especial que tem como diferencial a sua forma de produção: a partir de soluções de sais de potássio, temperaturas de 400 °C e ainda um elemento chave chamado álcali-aluminosilicato. A junção disso tudo faz com que as trocas de íons durante o desenvolvimento do material sejam muito mais intensas e profundas do que na produção do vidro comum. A prova fica por conta do vídeo:

O material pode ser comparado ao titânio, e no quesito resistência fica atrás apenas do diamante! Quem ainda não teve contato com o produto logo imagina que se trata de um vidro absurdamente grosso e pesado, mas ele é exatamente o oposto. O mais bacana na história é que não existem restrições na aplicabilidade: o Gorilla Glass pode ser trocado por qualquer superfície que inicialmente era de vidro comum.