Arquivo de março de 2012

quarta-feira, 21 de março de 2012

Em busca da geladeira perfeita

Vamos combinar: uma das tarefas mais difíceis nessa vida é administrar uma geladeira. Normalmente são tantas coisas amontoadas em espaços pequenos que não é raro algum alimento estragar por simples esquecimento lá no fundo da prateleira. Para impedir – ou ao menos minimizar – essa situação, a Quirky apresenta duas opções: o Vine e o Frio.

As duas ideias são tão simples quanto úteis, levando em conta a diferença que podem fazer quando o assunto é limpeza e organização. O Vine é um apoiador feito de silicone que impede que as garrafas de vinho fiquem rolando pelas prateleiras. Além de resistente, o material é bastante maleável (o que facilita tirar e pôr o produto nos gargalos).

Já o segundo, o Frio, é na verdade um kit: uma presilha de aço para segurar as garrafas verticalmente, um pequena bolsinha para verduras e legumes e um pote para pedaços de cebola ou frutas. Os três aproveitam os espaços normalmente inutilizados da geladeira – já que os dois últimos possuem ventosas que podem ser fixadas na parte de baixo das prateleiras.

Obrigado, Quirky, por mais essa ideia simplesmente genial =]

quarta-feira, 21 de março de 2012

Da série: os produtos mais caros do mundo

Super conhecida no mercado de luxo por lançar relógios e celulares de alto requinte, a marca Suíça TAG Heuer desenvolveu o aparelho que já pode ser considerado um dos mais caros do mundo, valendo apenas US$ 3.700 (ou quase 7 mil na moeda brasileira). O eletrônico, chamado de Racer, já está sendo procurado pelos ricaços dos EUA e Rússia, o que prova o grande potencial de o produto virar moda entre esse público.


O design do celular foi todo inspirado nos automóveis de corrida da Fórmula 1, e é feito de uma combinação entre fibra de carbono e titânio, além de uma cobertura de borracha. O resultado da escolha desses materias rendeu uma tecnologia muito resistente e inacreditavelmente leve. A semelhança com os carros de corrida podem ser percebidas no vídeo de lançamento do produto:

E esse celular não é uma máquina só por fora: ele foi projetado para rodar a versão mais recente do sistema operacional Android, o 4.0 Ice Cream Sandwich. Quem não vê a hora de pilotar essa jóia vai ter que esperar pelo menos até julho, quando começam as vendas em algumas das lojas mais requintadas da Europa.

terça-feira, 20 de março de 2012

Nike + Apple = revolução na prática de esportes

Está aí uma grande parceria que resultou em uma ideia ainda maior: um tênis conectado ao iPhone ou iPod, capaz de monitorar o desempenho na prática de esportes. O sensor desenvolvido pela Nike registra e sintetiza informações como a quantidade de calorias perdidas, a velocidade e as distâncias percorridas, que logo depois são transmitidos via wireless para o iPhone ou iPod.

E assim como existe um tênis específico para cada esporte, também há uma série de variações do Nike+. Para os apaixonados por basquetebol, desenvolveram o Nike+ Basketball, capaz de mensurar altura dos saltos, velocidade e intensidade de cada movimento do jogador durante toda a partida. Além do acesso à todos os dados, os usuários podem compartilhar através das redes sociais e comparar seus desempenhos com a de seus parceiros de quadra.

Já o Nike+ Training oferece sequências de exercícios rápidos e intensos. O sistema avalia sua atuação (considerando tempo de atividades, velocidade, intensidade, quantidade de calorias e repetições feitas) e compara com a de outros amigos – continuando a brincadeira de ver “quem é melhor” – e motivando a busca por uma boa posição no ranking.

A promessa é que no dia 29 de Junho de 2012 os novos produtos já estejam em lojas dos EUA, Reino Unido, França, Alemanha e China. Porém, a chegada ao Brasil ainda não tem previsões.

terça-feira, 6 de março de 2012

Pedal que é trava e vice-versa

Felizmente, a geração saúde ganha cada vez mais adeptos. É crescente o número de pessoas preocupadas não apenas com a boa alimentação e o próprio corpo, mas também com a sustentabilidade do planeta. É aí que ganham espaço os meios de locomoção ecologicamente corretos, com destaque para as bicicletas. Nos países europeus, sobretudo, esse meio de transporte econômico e não poluente é regra nas grandes cidades. Aqui no Brasil, mesmo que a passos lentos, as capitais começam a se preparar para o trânsito de ciclistas. Andar livremente de bike na nossa cidade é uma realidade cada vez mais próxima, então a gente já pode ir sonhando com esse acessório genial aí embaixo: um pedal que funciona também como trava. Praticamente um bicicletário portátil!

Desenvolvida pelos designers chineses Cheng-Tsung Feng e Yu-Ting Cheng, que procuravam uma alternativa aos cadeados e correntes grandes e pesadas, o Pedal Lock é uma solução prática e segura na hora de estacionar a magrela.

A trava paraliza totalmente a roda da bicicleta, e impossibilita eventuais furtos. Para os malandros a notícia é péssima, mas para os ciclitas só há vantagens – afinal, quando a trava é o próprio pedal, fica bem difícil esquecer os dispositivos de segurança em casa.