Arquivo de fevereiro de 2012

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Mamães e a dificuldade de trocar fraldas

A tarefa nem é das mais complicadas, mas a dificuldade surge no momento em que as mães se deparam com a falta de lugares apropriados para limpar o bumbum dos pequenos. É super complicado sair para passear sem a certeza que terá algum local determinado, limpo e seguro. Mas é lógico que alguém ia pensar nesse problemão e dar uma atenção exclusiva. E esse foi o papel da nossa parceira Quirky.

Toob é mais uma invenção coletiva lançada ao mercado pela marca. A ideia é muito simples e altamente útil: um fraldário compacto e portátil. Além de ter dois recipientes embutidos, um para fraldas descartáveis e outro para os tão usados lencinhos umedecidos, o produto é feito com um material todo especial antibacteriano.

As mamães, principalmente as de primeira viagem, podem ficar tranquilas: seus filhotes estarão com o melhor do conforto e da saúde. Além, claro, da praticidade invadindo o dia a dia dessas mulheres sempre tão ocupadas com as funções da maternidade.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Uma ideia para tornar qualquer smartphone à prova d’água

Logo depois do lançamento do iPhone 4 um estranho boato caiu na internet: diziam por aí que o próximo modelo de smartphone da Apple seria impermeável. Ainda não se viu nenhuma nota oficial da fabricante dos eletrônicos afirmando a notícia, mas o fato é que a ideia é sim viável e já está sendo comercializada.


Um case invisível, capaz de proteger qualquer tecnologia, foi inventado pela empresa californiana Liquipel. Foram cinco anos investindo pesado em pesquisa e desenvolvimento até descobrir que, a partir da nanotecnologia, é possível tornar eletrônicos imunes a qualquer gotícula de água. Para quem duvida a Liquipel postou um vídeo provando a capacidade da proteção:

O invento é uma baita solução para se livrar dos gastos com seguros e, principalmente, um dos maiores vilões contra os dispositivos. Para quem quiser experimentar esse novo conceito é necessário enviar o smartphone para a empresa e em poucos dias o aparelho estará pronto, com o revestimento microscópico. Teria coragem de dar um mergulhinho com seu iPhone?

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O mouse mais caro do mundo agora no Brasil

As pessoas buscam cada vez mais a originalidade, e isso a marca suíça Pat Says Now percebeu muito bem. A empresa é pioneira em criar mouses pra computador cheios de estilo, que não por acaso viraram mania nos EUA e por toda a Europa. Presente em mais de 20 países, a marca chegou ao Brasil através da Asys, claro.


O mouse que carrega o título de mais caro do mundo é, na verdade, uma joia feita de ouro branco de 18 quilates, acompanhado de 59 diamantes que formam o desenho de uma flor. Para tê-lo, você só precisa desembolsar quase 50 mil reais.

A peça vem em uma embalagem toda especial. Não é para menos.

A peça vem em uma embalagem toda especial. Não é para menos.

O exemplo é super sofisticado e não é todo mundo que pode investir nessa compra, mas a marca tem outras opções para os menos abastados. São muitas alternativas de tudo quanto é modelo, formato e cor.

Modelos da marca à venda no Brasil

Modelos da marca à venda no Brasil

Diversão e originalidade no trabalho, em casa ou na hora de presentear são sempre bem-vindas.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Por um mundo de iPhones e iPods longes da sujeira do chão

Quem nunca pôs o iPhone para carregar e, por falta de apoio, o deixou no chão, junto à poeira do piso? Ou o iPod carregando em cima da pia do banheiro, e quando percebeu o aparelho já estava todo molhado? Para os que conhecem o MiniDock, isso não é mais problema.

Desenvolvido pela BlueLounge – empresa que há pouco contamos sobre as mochilas 100% de garrafa pet –, o pequeno carregador funciona conectado diretamente em uma entrada USB, ou encaixado ao adaptador para tomadas da própria Apple. Além de útil, o produto é super pequeno e leve, ideal para viagens.

Para quem tem aplicativos de despertador e tem aquela tomada do lado da cama, ou aos que gostam de cozinhar escutando música, o produto é uma boa opção. Assim como o CableBox, este é mais um incentivo da BlueLounge para você se livrar dos cabos.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Acredite, não é trama de ficção científica

De primeira, quem vê acha que não passa de uma ideia futurística. Mas a verdade é que o produto é a grande prova de que estamos chegando cada vez mais perto do que antes parecia impossível. O assunto da vez é o Magic Cube, um teclado virtual super compacto lançado pela marca Celluon.

Já comentamos (aqui e aqui) que quanto menos fios e quanto mais portáteis forem os produtos, mais aceitação encontram entre os consumidores – como é o caso do Magic Cube. O aparelhinho virou mania na internet e já é desejo de consumo de muitos. A grande novidade agora é que ele foi trazido pela Asys e está a venda no Brasil.

O teclado portátil pode ser projetado em superfícies planas e opacas e é compatível com qualquer smartphone, notebook, tablet, android, e por aí vai. Basta suportar o sistema Bluetooth ou entrada USB – esta ainda carrega a bateria interna do cubo.

Agora é só escolher a cor favorita e ter logo o teu.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Fazendo a diferença no passeio com seu mascote

Não é raro encontrarmos à venda coleiras que prezam pelo conforto do cão. O que nem sempre se leva em consideração é a comodidade dos donos dos mascotes, que acabam ficando em segundo plano. Mas, isso não é problema para a Quirky, que, com a ajuda do público, apresentou uma solução: o Kōsoku.

A coleira alia o bem estar do homem ao do seu melhor amigo. É feita com um design todo especial deixando a mão devidamente encaixada. O produto ainda é envolto por uma camada de neoprene – material que nossa outra marca parceira, Built, também utiliza – e ainda uma fita refletora que permite maior visibilidade nas caminhadas de manhã cedinho ou tarde da noite.

Mas tudo que é bom pode ficar ainda melhor: a coleira tem em seu interior uma reserva de sacolinhas plásticas. Sim, deixar seu pet fazer coco pelas ruas não é muito legal, então a Quirky pensou em como facilitar a tarefa de recolher os resíduos dos bichinhos. Todo o processo de desenvolvimento da ideia e o resultado final dá para conferir nesse vídeo aqui:

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Vai pra onde com o Gorillapod?

Lembra do Gorillapod, o suporte de câmeras da Joby que comentamos há pouco por aqui? Até mencionamos que o produto, comercializado no Brasil pela Asys, é um baita sucesso. Mas como tem gente só acredita vendo, dá uma olhada no que descobrimos: no programa “Vai pra onde” do canal Multishow, o apresentador Bruno de Luca grava as imagens com a ajuda do Gorillapod 4SLR zoom!

O programa é praticamente um guia de viagens para os mochileiros de plantão. Bruno viaja por todos os cantos do mundo sugerindo restaurantes, cursos, pontos turísticos, hotéis e festas – sempre indicando preços e dando dicas de como economizar. Como grande parte das cenas são feitas pelo próprio apresentador, é necessário certa estabilidade com a câmera na mão e é aí que o Gorillapod entra em ação. O resultado a gente pode conferir aqui embaixo:

E você, vai pra onde com o seu Gorillapod?

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Porque inovar nunca é demais

Há pouco comentamos aqui que a Built é uma marca super na moda, e que tem vários produtos com as cores que são tendências das passarelas neste ano. Como inovar é preciso, a empresa já lançou mais uma linha. A coleção 520 nasceu a partir de uma combinação entre dois materiais: o Neoprene (que já vinha sendo usado pela empresa e aprovado pelos consumidores) com o EVA, um novo material semelhante a uma espuma sintética. Só pelas imagens, já dá pra ter uma ideia da suavidade do toque:

O que a marca fez foi se apropriar das melhores qualidades de cada um dos elementos. Flexibilidade, leveza, impermeabilidade, proteção térmica, durabilidade e alta resistência são apenas algumas das características resultantes da união. Uma linha que deixa laptop, MacBook, MacBook Pro, iPad ou iPad 2 duplamente (e elegantemente) protegidos contra impactos.

Os modelos estão à venda em três opções de cores: azul, cinza e preto.