Arquivo de janeiro de 2012

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Nada se perde, tudo se transforma

Para provar que a frase do título é verdadeira, basta lembrar do processo de reciclagem. A ideia não é nova, mas o que andam fazendo para otimizar esse método tem sido cada vez mais surpreendente. A BlueLounge, por exemplo, desenvolveu uma linha completa de mochilas e bolsas 100% de garrafas pet recicladas.

A marca reaproveita o plástico, que dura em média 100 anos para se decompor, valorizando os benefícios do material. A linha garante segurança a todos seus pertences pela resistência e impermeabilidade da matéria reciclada, à base de poliéster – e tem ainda o interior acolchoado para proteger Laptops e iPads. Os produtos possuem também fivelas em alumínio que permitem um ajuste personalizado, garantindo conforto.

Ambientalistas criaram categorias para entender quão prejudicial ao meio ambiente são alguns dos materiais utilizados em embalagens hoje em dia. Segundo a tabela desenvolvida, o plástico das garrafas pet está avaliado como altamente impactante. Os critérios para o estudo vão desde a matéria prima utilizada na produção da embalagem até seu tempo de decomposição. Ou seja: as garrafinhas não são muito amigas do meio ambiente.

Aos que fazem a sua parte, o Planeta Terra agradece!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Postura correta para uma vida menos dolorida

Por serem portáteis, cada vez mais rápido os computadores são trocados por notebooks. Mas aí surge uma questão: com a possibilidade de ficar com o laptop no sofá, na cama ou levar a qualquer outro lugar, o corpo fica mal posicionado e, aos poucos, o que parece conforto vai se transformando em dores na coluna. Felizmente, alguém pensou em como resolver o problema. E não é apenas uma, mas duas marcas que se preocupam com a causa: Asys e Rain.

Muito mais que uma mesa portátil para notebook, a LapTable, da Asys, oferece suporte para outros objetos, altura ajustável, além de diversos modelos e cores.

Desenvolvido pela marca Rain, o iLap é ideal para manter o notebook no colo. Evita que o corpo fique tensionado e ainda impede o superaquecimento do aparelho.

As duas empresas vêm se dedicando a soluções para o uso correto dos computadores portáteis. São diversas opções de suportes garantindo mais conforto para o uso da tecnologia que hoje é indispensável no trabalho, nos estudos e também no lazer.

A Rain, pensando no conforto, desenvolveu o iLevel. O produto tem um mecanismo que ajusta a tela do LapTop através de um controle deslizante.

Portátil, compacto e leve, o Flex Lap, produto da Asys, garante a altura ideal para seu notebook ou iPad

Mais uma solução da Asys, o e-Table é super leve, portátil e suporta até 4 kg. Além de possuir espaço para mouse e copo.

O mStand é ideal para quem prefere usar o notebook com teclado e mouse externos. O produto da Rain oferece uma saída para os cabos.

UpTable é mais uma opção para quem procura a altura certa do notebook. Desenvolvido pela Asys, o produto é ideal para usar em cima da mesa.

A falta de atenção com a posição em frente ao eletrônico pode causar inflamações nos músculos do pulso, cotovelo e ombros, além de torções no pescoço. Mas, se depender da Asys ou da Rain, não faltarão recursos para dar adeus aos incômodos que surgem no fim do dia pela falta de cuidado com a postura.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Confortável, prático e na moda

Em 2011, as estampas coloridas invadiram as passarelas. A tendência de tonalidades vibrantes veio com tanta força que, segundo os entendidos, promete se estender pelo verão 2012 afora. Coincidência ou não, são justamente essas estampas que estão presentes em muitos dos produtos da Built:

A empresa acompanha o que é tendência e lança seus produtos sempre de olho nas passarelas. Mas não deixam de lado aqueles que preferem algo mais discreto, valorizando também o pretinho básico. Desenvolve linhas de mochilas, sacolas e pequenos estojos nos mais diversos modelos e cores, agradando uma gama de consumidores que preza o bom gosto.

O objetivo da companhia é trazer conforto e segurança, não esquecendo a elegância. E como fazem? Os artigos da empresa são feitos a partir do Neoprene, um material macio capaz de proteger seu iPad, LapTop e câmeras digitais dos riscos e amassões do cotidiano. A Built, porém, não se limita apenas à proteção dos eletrônicos: a empresa tem ainda outra linha chamada Food & Drink.

Essa, foi desenvolvida especialmente para carregar os mais variados tipos de alimento (desde um sanduíche até garrafas de vinho). Mas e onde fica a Asys nessa história? Foi ela que, em 2007, trouxe toda a linha de Nova Iorque para o Brasil.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Uma mãozinha para conseguir fotografias perfeitas

Com o uso crescente das redes sociais, a necessidade de compartilhar momentos da vida se tornou bastante comum. O grande problema é que nem sempre os registros saem como o esperado. Seja pela imagem ter ficado tremida e torta ou por ter faltado alguma pessoa na foto. Levando em consideração as dificuldades para guardar bons momentos, a Joby desenvolveu uma super inovação, o Gorillapod.
O produto é um tripé nada convencional: flexível, leve e de um tamanho que cabe direitinho na bolsa ou mochila. Mas sabe o que é realmente o grande diferencial? Não interessa a superfície, o Gorillapod fica firme e seguro.

Gorilla Original. Ideal para câmeras compactas

Gorillapod Original. Perfeito para câmeras compactas

Ele é capaz de agradar desde o fotógrafo amador até o profissional, pois garante estabilidade nas imagens – técnica, essa, que pode levar alguns anos de prática para ser atingida. Com a ajudinha do produto, a tarefa ficou bem mais fácil: basta fixar ele no local que quiser (até os mais inusitados, como galhos, garrafas e portões), mirar a lente da máquina e dar o clique.

Unindo as funções das atuais câmeras fotográficas do mercado com um tripé que permite infinitas opções de posição, é difícil a foto não sair como se quer. O produto tem diversas versões que permitem a adaptação de tudo quanto é tipo de câmera: desde as shots (câmeras compactas de mão), passando pelos iPhones, até as mais profissionais (que podem ser um tanto quanto pesadas).

Gorillapod SLR - zoom. Ideal para câmeras fotográficas profissionais

Gorillapod 4SLR zoom. Ideal para câmera profissionais

Mas e aquela situação em que fotos não são suficientes? A Joby também pensou nisso e lançou uma linha ainda mais avançada: o Gorillapod Focus. O produto suporta mais de 5 quilos, ou seja, o suficiente para sustentar uma câmera de vídeo profissional.

Gorillapod Focus. Suporta até 5kg.

Gorillapod Focus. Suporta até 5kg

Gorillapod Magnetic. Possui imã em suas pontas flexíveis

Gorillapod Magnetic. Possui imãs nas pontas dos pés

O produto já parece inovador o suficiente, mas calma que ainda tem mais. Alguém teve a ideia de acrescentar rodinhas de skate ao Gorillapod, e assim nasceu uma nova tendência. Cineskates, como é chamada a técnica, conseguiu por a genialidade dos produtos da Joby sobre rodas. O resultado? Imagens como essas aí:

Vídeo produzido por Steve Preston utilizando o Gorillapod

A inovação é constante. São produtos que, somados, se tornam cada vez melhores e empresas que juntas, como a Asys e a Joby, acabam trazendo praticidade à vida dos consumidores. Veja outros produtos da Joby aqui, e opções para adquirir o seu Gorillapod aqui.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Um presente para os apaixonados por café e tecnologia

Com atenção total voltada para os amantes de café há mais de 50 anos, a empresa dinamarquesa Scanomat desenvolveu recentemente uma máquina que promete encontrar a medida certa da bebida. Aproveitando-se das mais novas tecnologias, a marca garante o sabor perfeito sem precisar sair de casa.

Além do design moderno que ocupa quase nada de espaço, o TopBrewer Coffee funciona através dos comandos enviados via iPhone ou iPad. Um aplicativo permite a escolha do tipo, da quantidade e da temperatura – podendo ser fria ou quente – da bebida. São mais de 10 opções, desde o clássico cafezinho, passando por chocolate quente até um simples leite morno.

As gerações até podem mudar e os anos passarem, mas aquele café bem passado sempre tem seu valor. E com a facilidade de encontrar os grãos dos sonhos, logo ali no supermercado, somada a ajudinha das tecnologias, pelo visto, até os paladares mais sofisticados podem ser satisfeitos.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Carregando o celular com uma ajudinha do Sol

A Quirky, assim como a Asys, é uma das marcas que buscam facilitar a vida cotidiana. Pensando nisso, a empresa norte-americana criou o Ray, um carregador para aparelhos portáteis que utiliza a energia solar:

O produto, além de inovador, é a favor do meio ambiente. Com um suporte que permite fixar o aparelho à qualquer vidro – seja de carro, de avião ou na janela de casa – e uma entrada USB, a energia é transmitida para seu celular garantido bateria completa.

Mas e se o sol sumir e as nuvens tomarem conta do céu? Mesmo assim o carregador não te deixará na mão. Uma bateria interna permite que, mesmo sem a presença do astro rei, seu celular seja carregado até o fim.