Arquivo da Categoria ‘Notícias’

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Fantasias engenhosas

O Halloween chegou e todo ano é aquela mesma correria para encontrar uma fantasia divertida e original! Que tal inovar e montar algo inusitado? Veja estas fantasias engenhosas que separamos para você ter como inspiração, depois é  só utilizar a criatividade para montar algo muito legal que marque a sua presença na festa.

Fantasia de iPhone (detalhe para a televisão LCD de 40 polegadas).

De volta para o futuro.

Baby LED.

Instagram (que tira foto e reproduz a imagem na hora).

Músculos do Corpo Humano.

Google Maps.

Então, já teve alguma ideia?

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Sorteio do AnyPad Hand no Designine

Você lembra do AnyPad Hand? O suporte para iPad da Asys Conceitos Inovadores, premiado no International Design Excellence Awards, que mostramos aqui no post passado. Então, agora você pode ter o seu, basta participar do sorteio do Designine e contar com a sorte.

O AnyPad Hand será sorteado no dia 31/10/2013. Não vai perder essa barbada, né?

Para participar, você precisa apenas curtir a página do Designine no Facebook (www.facebook.com/Designine), e clicar em Participar no link:
https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/267494

A coleção AnyPad é composta por 4 modelos: AnyPad Wall, AnyPad Cook, AnyPad Office e o AnyPad Hand.

O prêmio é um suporte é prático, anatômico, confortável, versátil e seguro. Você ainda pode utilizá-lo, como apoio de mesa para iPad, em 3 posições. Já imaginou você levando seu iPad com segurança para onde você quiser?

E fique atento, o ganhador será avisado via email.

Boa sorte a todos os participantes.

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Design do Anypad Hand é premiado no International Design Excellence Awards

Sempre em busca do desenvolvimento de produtos e acessórios que facilitem o dia a dia de nossos clientes, em 2012, nós lançamos a linha Anypad. Como contamos na época do lançamento, neste post, os Anypads foram desenvolvidos para dar segurança, praticidade e conforto na hora de manusear o tablet, os suportes são compatíveis com todas as versões de iPad, e são ideais para serem utilizados no ambiente de trabalho ou nos momentos de diversão.

Anypad Hand - Asys

A linha é composta por quatro modelos: AnyPad Office, AnyPad Hand, AnyPad Cook e o AnyPad Wall, em breve será lançada o quinto e novo modelo da linha. “A nossa maior preocupação era desenvolver um suporte que solucionasse as necessidades dos usuários com um design inovador, sem perder o charme do produto”, afirma Rodrigo Assis, diretor comercial da Asys.

O modelo AnyPad Hand é o modelo mais versátil e anatômico, possui 4 posições diferentes como apoio de mesa, além de sua principal funcionalidade que é fixa na mão do usuário. Seu design proporciona um encaixe perfeito na mão, dando segurança e agilidade para o usuário.

O design Anypad Hand é tão surpreende que está entre os premiados de um dos mais importantes concursos de design no mundo! O Prêmio IDEA/Brasil é a edição nacional do maior prêmio de design dos Estados Unidos – o International Design Excellence Awards (IDEA) –, um dos mais respeitados do mundo que há mais de 30 anos premia empresas de todos os continentes, como Apple, Microsoft, HP e Philips.

A edição deste ano que iniciou no dia 15 de agosto com um coquetel de abertura da exposição dos vencedores em São Paulo. Teve continuidade  com a exposição em Curitiba, onde aconteceu a cerimônia de premiação dos vencedores, no dia 27 de setembro. Felizes e orgulhosos compartilhamos a notícia que o Design do Anypad Hand foi premiado com o troféu de bronze desta edição do prêmio IDEA/Brasil!

Quem quiser pode ir visitar a exposição e conferir os outros premiados!

Exposição dos Premiados IDEA / Brasil 2013
13 de Setembro a 27 de Janeiro – Terça à Domingo das 10h00 às 18h00
MON – Museu Oscar Niemeyer
Curitiba – Paraná

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Roupa Catalítica

E se o simples fato de andar na rua ajudasse a despoluir o planeta? Não por evitar utilizar o carro ou por evitar contribuir para poluição sonora e ambiental… Mas apenas por literalmente, andar limpando, catalizando o ar já poluído.

Em 2011, os professores Helen Storey, da London College of Fashion, e Tony Ryan, professor de química da Universidade de Sheffield, uniram forças e lançaram o projeto da Roupa Catalítica.

O catalisador funciona basicamente da seguinte forma: uma camada formada por nanopartículas de dióxido de titânio é adicionada à peça de roupa, este composto químico, altamente reativo, quando exposto ao sol com a presença de oxigênio, gera moléculas de radicais livres. O óxido de nitrogênio exalado pelos veículos motorizados reagem, então, com as moléculas de radicais livres, formando então nitratos inócuos. Os nitratos são por fim eliminados pela água da chuva.

The Catalytic Clothing Story from Helen Storey Foundation on Vimeo.

O uso de catalisadores de poluentes tem sido bastante estudado, e também já utilizado, em alguns casos como no asfalto Eindhoven, na Holanda.

A roupa catalítica poderia entrar no mercado amanhã, não? O mundo está precisando de soluções inteligentes e de uma reeducação ambiental, e quanto antes melhor. E você, usaria uma roupa catalítica? Apoiaria esta ideia?

terça-feira, 3 de setembro de 2013

5 Aplicativos para a Temporada de Viagens

A Asys Conceito Inovadores compilou 5 aplicativos de utilidade pública quando o assunto for viagem.

Começaremos com o planejamento da sua trip, e o que você precisa decidir primeiro é o destino, certo? Então com o TripAdvisor, você pode se informar melhor sobre vários pontos turísticos; pode pesquisar hotéis, locais de entretenimento, e os horários dos voos, e além de tudo isso, é possível fazer reservas.

Depois de marcar a sua viagem você precisa se organizar, e se for para o exterior terá que ter cuidados especiais com a Alfândega, e para isto, você pode contar com o Viajantes no Exterior, aplicativo oficial da Receita Federal do Brasil, ferramente que auxilia como um guia prático, de fácil consulta, com informações sobre bagagem, quantidades permitidas, limites de isenção e dicas gerais.

Para você arrumar as malas precisa saber qual será o clima do seu destino e o Weather Channel te dará a previsão de até 10 dias, e você ainda pode adicionar suas cidades favoritas para ir acompanhando o clima. Este aplicativo é uma ótima dica para quem irá fazer “mochilão”.

Quando você estiver na sua viagem, pode ativar o Waze, esta ferramenta é uma espécie de GSP e rede social. Quando ativado você compartilha as suas rotas ao vivo, e já informa a situação do trânsito, gerado em tempo real, consequentemente ele está sempre atualizado.

Este é para quando vocês forem às compras! O Direito Tamanho Livre é um aplicativo que te dá a conversão correta do tamanho da roupa ou acessório que você procura. Agora você não ficará mais enrolado na hora de comprar alguma blusa no exterior.


Esperamos que estes apps ajudem você na sua próxima aventura. Boa Viagem!

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Temporada de Gastronomia Asys Conceitos Inovadores

A Temporada de Gastronomia Asys Conceitos Inovadores está chegando ao fim, e para encerrar compilamos neste post as melhores dicas de decorações de cozinhas e gadgets que seriam um sucesso na sua cozinha. Inspire-se.

Começamos com as cores claras e neutras, consideradas clássicas para cozinhas, que remetem ao principio da limpeza. Afinal, quem não gosta de uma cozinha limpinha e bem cuidada?

As bancadas centrais tem o objetivo de comportar os utilitários mais usados no dia a dia da casa.

As cozinhas rústicas, com tons madeira, dão ao ambiente uma sensação acolhedora e familiar.

Mas calma, cozinhas coloridas também fazem sucesso, principalmente, quando bem decoradas. Esta, por exemplo, mescla a classe da luminária com os armários coloridos de madeira, que acaba por combinar com a mesa, também de madeira.

Esta, opta por extrema modernidade, combinando aço e acrílico.

Alguns dos gadgets que podem fazer a diferença na sua cozinha foram mostrados durante a Temporada de Gastronomia nas páginas da Asys Conceitos Inovadores nas redes sociais.

A Mocubo é uma tábua de cortar alimentos e bandeja com três recipientes para manter seus alimentos separados. Você poderá fatiar, picar e organizar como um chef, rápido e sem parar.

O Stem é um borrifador compacto e inovador para frutas cítricas. Ele foi criado para que você possa extrair o suco das frutas cítricas diretamente na comida. Agora, você não precisa mais cortar e espremer suas frutas para conseguir o suco delas. Com apenas um dedo você pode borrifar o suco de sua fruta cítrica favorita nos pratos.

A Chaleira Tea Marker tem o design incrivel. Em 2005 recebeu o Prêmio RedDot e em 2006 o IF Design Award. O seu filtro permite que as folhas fiquem separadas do líquido. Outra maneira de preparar o chá, é deixar as folhas soltas no recipiente, e então ao servir, elas são retidas no filtro. Além disso, a chaleira ainda acompanha uma capa de neoprene que garante a temperatura quente do chá.

O Global Chef é uma espécie de mestre virtual. O conceito do gadget é muito interessante, você acaba por interagir, através de hologramas, com outras pessoas.

O SodaStream é um gadget que produz água com gás. De forma rápida, econômica e pratica, agora você pode fazer a sua água gaseificada, seu refrigerante e até mesmo drinks, por que não? E o melhor de todos os benefícios, ajuda a natureza, pois evita o excesso de produção de embalagens plásticas. A máquina já é sucesso na Europa e EUA.

O Anypad Cook é um suporte de armário e prateleira para iPad, perfeito para ser utilizado na cozinha.

O Verseur é tudo o que você precisa para abrir, servir e guardar seus vinhos preferidos. Além de um saca-rolha fácil de manusear, o gadget inclui o abridor, um bico em aço inoxidável e uma tampa para manter o vinho fresco depois de aberto. Ganhador do prêmio RedDot Design Award 2012.

terça-feira, 23 de julho de 2013

O Estilo dos Carros de Acampamento

Você se considera uma pessoa aventureira? Gosta de viajar, acampar, estar sempre conhecendo lugares novos? Então você vai amar o conceito dos carros de acampamento; Mini Countryman ALL4 Camp e Mini Clubvan Camper.

Seu espirito nômade vai implorar por um carro destes. Fazer “check-in” em hotéis? Ter de marcar data para viajar? Só se você quiser. O conceito dos carros de acampamento é para quem procura emoção, praticidade, comodidade e um pouco mais de conforto do que uma simples barraca de acampamento.

O Mini Countryman ALL4 Camp contém uma box na parte superior do carro, que quando aberta, se torna uma barraca de dois lugares, com escada para o acesso. O Cowley Caravan, com o mesmo conceito aventureiro, contém um anexo/reboque, um trailer com cozinha, também para dois lugares.

Já o Mini Clubvan Camper, é um tipo de kitnet para uma pessoa. Possui uma cozinha modular, tv, “teto-solar”, e até mesmo um chuveirinho.

Ficou com vontade de viajar? Veja mais detalhes no vídeo a seguir.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

“Mouse”, o avanço tecnológico.

Você já se imaginou usando algum computador de mesa sem o famoso “mouse”? Seria meio complicado, não?

O invento foi desenvolvido em 1967, por Douglas Engelbart, que depois de tantos anos da sua invenção ganhar e conquistar o mundo, faleceu nesta terça-feira (02/07/2013). Em 1970, Engelbart obteve a patente da sua criação mais famosa, também conhecida como “indicador de posicionamento X e Y para monitores”, mas foi responsável por, no mínimo, outras 20 patentes de tecnologia.

Inicialmente o mouse era composto por uma “caixa” de madeira com duas rodas de metal e um botão vermelho. Nas décadas de 1970 e 1980, o invento começou a ser aprimorado pelo centro de pesquisas da XEROX PARC. Logo em seguida, Stevie Jobs implantou o a nova tecnologia no Lisa, o novo computador que estava sendo criado para a Apple. Bill Gates, que na época já havia formado a Microsoft, trabalhou em cima do modelo do computador Lisa para desenvolver o Windows, com o objetivo de criar um melhor sistema em relação ao de Jobs. Alguns dizem que o Windows foi criado à volta do mouse, e muitos afirmam que seria impossivel a navegação pela internet sem o uso do invento. Você já tentou utilizar a rede sem o mouse ou quais quer outras adaptações do dispositivo?

Os avanços tecnológicos obtiveram significativas melhorias desde a criação do “rato”, termo abrasileirado, e não foi diferente com o próprio. O dispositivo é responsável por quatro operações básicas: o movimento, o clique, o duplo clique, e o arrasta e larga. Pode ser ligado ao computador por conexões PS2 ou USB. Também existem conexões sem fio, por interface ou bluetooth.

O desenvolvimento do mouse e a adaptação do mesmo para outros aparelhos, resultou na criação de novos indicadores como os Touchpads, os Trackballs, e até mesmo os Joysticks (utilizados em aparelhos touch).

Não só atualizado tecnologicamente, o mouse ganhou também diversos modelos e estampas. Atualmente na Asys Conceitos Inovadores, você encontra alguns modelos com o design inovador e a ergonomia desenvolvida para o seu conforto e praticidade.

Confira na nossa loja: http://bit.ly/16fARG7

terça-feira, 11 de junho de 2013

Muito amor

Você é daqueles que ama algum fã da cultura geek ou tech? O dia nos namorados tá ai, você já sabe o que dar para o seu benzinho? A Asys Conceitos Inovadores selecionou alguns gadgets para te ajudar na escolha.

Começamos, então, com o Verseur, para eles. Além de agradar pelo design requintado, o saca rolhas é de fácil manuseio e será muito útil nos jantares românticos. O Verseur combina tudo que você precisa para abrir, servir e guardar.

Querendo mostrar seu amor para ela? Uma fofa representação tech de coração, “<3″, em um pingente para colar é uma boa dica. Você pode encontrar o acessório na loja virtual da Linux Mall.

Agora, para os admiradores de fotografias, a caneca com o formato de objetiva de câmeras DSLR, que pode ser usada tanto com bebidas geladas, quanto quentes e está disponível na Loja Mundo Geek. É legal, também, incrementar o presente com várias fotinhos do casal dentro da caneca.

Para a sua cara metade que busca qualidade, estilo e elegância nos acessórios, as bags da Built NY, da City Collection, são perfeitas, ela vai poder transportar o note para qualquer local. E para incrementar o presente é legal colocar umas surpresas dentro da bolsa, como, por exemplo, chocolates, bilhetinhos, flores, etc. Você pode encontrar a bolsa da Built NY na Loja da Cose Non Parole.

Use sua imaginação, afinal toda forma de criatividade será bem recompensada. <3

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Diversão para a sua Festa Junina

Junho chegou, e com ele as festanças que nós amamos. Os famosos arraiais que divertem todo mundo. E o que não poderia faltar são as dicas da Asys, para o seu arrasta pé ser um grande sucesso.

Começamos pela diversão! A maioria das brincadeiras a serem planejadas para uma Festa Junina tem como caráter ser sustentável, então podem ser planejadas com materiais que, de certa forma, iriam para o lixo. A famosa brincadeira, por exemplo, do jogo da argola, você pode utilizar garrafas de vidro vazias com areia no interior, e fazer as argolas com jornais.

Na pescaria, você pode utilizar gravetos compridos para servir como vara de pesca, e os peixinhos podem ser feitos com cartolina ou papelão. No jogo da boca do palhaço, o “bocão” pode ser feito de papelão com um saco descartável acoplado atrás, para que as bolinhas arremessadas não voem para longe. E a famosa cadeia, onde você terá que escolher o local, cercando-o para que seus ‘detentos’ não consigam fugir.

Para deixar a sua festa ainda mais animada, o que não pode faltar é a música, e para entrar no clima é válido qualquer tipo música folclórica do tipo forró, sertanejo, galdérias  e tradicionais, bandas sempre são bem-vindas também.

O ideal para as comilanças, é fazer um levantamento sobre o que todos gostariam de comer, mas não podemos esquecer das delícias que já são tradicionais nos festejos juninos, como o pinhão, os amendoins, a pipoca e o quentão. No site da Yoki econtramos várias receitas gostosas para você experimentar fazer.

E para finalizar, a decoração temática é essencial! Bandeirinhas penduradas, balões juninos, toalhas de mesa e guardanapos coloridos dão a decoração um clima alegre. Chapéus de palha espalhados pelo ambiente também se tornam atração e combinam com a fogueira junina, e se você não puder acender uma fogueira de verdade, improvise! O que vale é a diversão.

Agora basta programar a festa e aproveitar! “Pula a fogueira iaiá, pula a fogueira ioiô…”